[2010] V Simpósio Internacional de Administração e Marketing e VII Congresso de Administração da ESPM


APRESENTAÇÃO

Diversos indicadores e discursos de especialistas sugerem fortemente que os países emergentes estão ocupando, e tendem a ocupar cada vez mais, espaço inédito na economia e política internacionais, situação que ganha contornos mais nítidos com o surgimento de multinacionais emergentes.

Para a comunidade de pesquisadores de Administração no país, essa situação representa um momento único ao sinalizar um conjunto de novos temas e ensejar a revisão e o desenvolvimento teórico, visto que as teorias de internacionalização vigentes surgiram quando só existiam multinacionais nos países centrais.

Soma-se a isso  percepção de que as atuais abordagens do fenômeno multinacional (econômico, comportamental ou gerencial) não dão conta da racionalidade contextualizada por outros fatores que ajudam a determinar o comportamento das companhias.

Com o intuito de discutir essas questões, assim como as oportunidades e desafios para as organizações brasileiras diante desse novo cenário, a ESPM promove seu V Simpósio Internacional de Administração e Marketing / VII Congresso de Administração.

O propósito do evento é, não apenas difundir resultados e estimular novas pesquisas sobre questões empíricas, que têm maiores probabilidades de terem desdobramentos rápidos sobre a prática da Administração no país, como também contribuir para o questionamento da validade de teorias formuladas em outros contextos e a formulação de novos referenciais e modelos.

O programa inclui sessões de apresentação de artigos e estudos de casos selecionados, painéis temáticos com pesquisadores e executivos, palestras de convidados com reconhecida expertise no tema âncora.

Bom evento!


Conferências disponíveis

Não há conferências em andamento. Veja os arquivos para edições anteriores das conferências.